A S.ENERGIA reuniu com os parceiros tecnológicos da medida NegaWATT, The Inventors e Albatroz Digital, para coordenar estratégias para a fase de teste da solução tecnológica da medida, que agora se inicia.
O NegaWATT vai percorrer 60 escolas da Península de Setúbal, Alto Alentejo e Cova da Beira com uma parceria entre a S.ENERGIA e as agências de Energia congéneres, AGENEAL, AMESEIXAL, AREANATEJO, ENA e ENERAREA, no âmbito da 7ª Edição do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC).
Esta medida, direccionada aos alunos dos 2º e 3º ciclo e respectiva comunidade educativa, recorre a uma estratégia de “gamificação” na educação para promover os conceitos de suficiência energética, eficiência energética e energias renováveis. Recorrendo a dinâmicas lançadas com o auxílio de uma APP para telemóvel e bicicletas estáticas, os mais de 8000 alunos abrangidos ter\ao ao seu dispor vídeos, jogos, quizzes e outros desafios, aos quais se junta bicicletas estáticas onde poderão gerar energia, marcar pontos e carregar os seus telemóveis.
A medida NegaWATT é financiada pelo Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC) da ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos ERSE.